Notícias
Museu do Futebol tem atividades gratuitas na Praça Charles Miller
- Créditos/Foto:Nilton Fukuda/Divulgação
- 15/Janeiro/2025
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria
Até 2 de fevereiro, o Museu do Futebol, em São Paulo (SP), organizará atividades de lazer gratuitas na Praça Charles Miller. Confira as atrações da programação para crianças e adolescentes.
Programação gratuita no Museu do Futebol
A a segunda edição do Com a Bola Toda começou em 28 de dezembro e se estenderá até 19 de janeiro. O projeto disponibiliza quadras e bolas de basquete, futebol, futebol de 5 e voleibol. A ideia é estimular a prática esportiva entre os jovens, mostrando que não são necessários muitos recursos para se divertir.
As atividades são realizadas de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, e dedicadas a crianças e adolescentes. As inscrições podem ser feitas diretamente com a equipe do projeto, na hora da participação.
Para os pequenos, há também o Férias no Museu, que promoverá várias atrações culturais e educativas ao ar livre, na área externa do complexo, de terça-feira a domingo, até 2 de fevereiro.
Todos os dias, haverá obstáculos de Parkour para crianças de 3 a 9 anos e brincadeiras envolvendo futebol. Já às terças e aos sábados, será possível participar de oficinas, contações de histórias e até assistir a apresentações de teatro.
Visita ao Museu do Futebol
Os visitantes também podem aproveitar a ocasião para explorar a exposição principal do Museu do Futebol, que foi recentemente revitalizada. O espaço agora está mais interativo, inclusivo e cheio de novas atrações.
Na Sala Jogo de Corpo, por exemplo, o popular goleiro eletrônico ganhou a companhia de diversos outros desafios com bola, garantindo diversão para todas as idades. A exposição também traz recursos de acessibilidade, itens históricos raros, vídeos, fotos e experiências inéditas que conduzem o público por uma imersão no mundo do futebol.
Outra atração imperdível é a nova mostra temporária Vozes da Várzea, que celebra a prática do futebol amador nos campos de várzea de São Paulo. A iniciativa apresenta fotos, textos, mapas, instalações audiovisuais e objetos que recontam a trajetória desse fenômeno cultural, proporcionando aos visitantes um mergulho nas raízes do esporte popular e suas conexões com a cidade.
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- O que fazer em Campos do Jordão
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Paraty
- O que fazer em Monte Verde
- O que fazer em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Curitiba
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- O que fazer em Fernando de Noronha
- O que fazer em Natal
- O que fazer em Recife
- O que fazer em Porto de Galinhas
- O que fazer em Fortaleza
- O que fazer em Lençóis Maranhenses
- O que fazer em Manaus
- 10 resorts all-inclusive no Brasil