Dicas de Viagem
Hotel na Rota do Blues oferece cabanas em campo de algodão
- Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
- 13/Janeiro/2025
- Paulo Basso Jr.
Pensa num hotel diferente. O Shack Up Inn fica no coração da Rota do Blues, em Clarksdale, Mississippi (EUA), próximo à Crossroads, a famosa encruzilhada onde, segundo a lenda, Robert Johnson teria vendido sua alma ao diabo para se tornar o maior guitarrista de blues da história. Aqui, eu conto mais sobre esse rolê.
Já contratou o seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto
Hotel na Rota do Blues
O grande barato do Shack Up Inn é que ele é composto por cabanas que eram usadas, antigamente, por trabalhadores rurais. Elas ficam espalhadas em uma espécie de quintal montada em um campo de algodão. Têm entre um e três quartos e foram restauradas para abranger modernidades, como geladeira, fogão, micro-ondas, cafeteira, ar-condicionado e chuveiro aquecido.
A decoração das cabanas é um espetáculo à parte. Por todos os lados, é possível observar objetos antigos, fotos históricas e itens que remetem à rica cultura do blues e à história do Mississippi.
Para quem espirrou só de ver a foto acima e acha que tudo é empoeirado, uma boa surpresa: ao menos a cabana em que fiquei, que era enorme, estava tão limpa quanto qualquer quarto de hotel bom. Exceto por alguns cantinhos, tudo parecia em ordem, sobretudo nos banheiros e com os lençóis, que tinham até um agradável cheirinho de amaciante.
Hóspedes ilustres
Acho que é por todo esse cuidado que o Shack Up Inn já recebeu hóspedes ilustres, como Samuel J. Jackson e Morgan Freeman. De quebra, no bar do hotel, que conta com um baita palco, já se apresentaram músicos como Robert Plant e Elvis Costello.
Nas noites de show, a galera passa por lá para tomar uma, dançar, escutar um bom blues e, depois, bater papo no quintal, onde ficam as cabanas. Ali, há bombas de postos de gasolina clássicos e carros antigos, que emprestam ao ambiente um baita visual.
Maiores de 21 anos
Vale ressaltar que o hotel tem uma política de não aceitar menores de 21 anos, já que prima pela boêmia. No entanto, caso você esteja cruzando os EUA e viajando com menores, é possível entrar em contato previamente para verificar a possibilidade de exceções.
Shack Up Inn
Se a ideia é fazer a Rota do Blues e passar por Clarcksdale, anote aí:
- Shack Up Inn
- Localização: Clarksdale, Mississippi
- Preço: A partir de US$ 85
- Ideal para: amantes de música, história e cultura!
O que você precisa saber antes de fazer a Rota do Blues
Quando planejo minhas viagens para destinos como a Rota do Blues, nos EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dele pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Já sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis como o Shack Up Inn e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Já pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis