Notícias
6 dicas para viajar pela cultura japonesa sem sair de casa
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Abril/2020
- Redação
Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 por conta do surto do covid-19, a expectativa de quem pretendia acompanhar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta só aumentou.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Pensando nisso, a Quickly Travel separou seis sugestões de atividades para diminuir a ansiedade e viajar pela cultura japonesa sem sair de casa durante a quarentena.
Viajar pela cultura japonesa sem sair de casa
Aprenda a fazer origamis
Cultive o ócio criativo ao aprender coisas novas durante o isolamento social, como a milenar arte de criar origamis. Por toda a internet, sobretudo no Youtube, há uma grande variedade de tutoriais, como esse, que ensinam a criar as icônicas dobraduras japonesas.
Essa atividade é uma boa oportunidade para juntar toda a família e se desligar um pouquinho de toda a preocupação e estresse.
LEIA MAIS: TURISMO ONLINE: 20 LUGARES PARA CONHECER SEM SAIR DE CASA
AMERICAN AIRLINES ANUNCIA MUDANÇAS PARA CUMPRIR O DISTANCIAMENTO SOCIAL
Faça um rãmen
Durante a quarentena, vale se aventurar na cozinha asiática preparando um dos pratos mais tradicionais do Japão. O rãmen, ou lámen, como também é conhecido, é um tipo de macarrão a base de caldo de porco ou peixe com uma série de ingredientes, como pedaços de carne, vegetais ovos e algas verdes.
O preparo não é complicado e, a depender dos ingredientes que você tiver em casa, dá para fazer um autêntico rãmen rapidinho e sem grandes dificuldades.
Para facilitar aempreitada, basta escolher a receita que melhor lhe convém na internet, como a sugerida neste vídeo.
Lembre-se: nada de sair de casa para buscar ingredientes desnecessariamente.
Assista a algum anime
Para quem já está cansado de maratonar as séries de padrão ocidental, vale a pena dar uma chance para os animes. Os japoneses são fascinados por esse tipo de produção, e os famosos “desenhos animados” podem ser uma boa maneira de passar o tempo durante o isolamento social.
Existem animes que abordam os mais variados temas e gêneros. Alguns, inclusive, são específicos para adultos e podem surpreender.
Além disso, esse período em casa pode ser uma boa oportunidade para rever alguma produção ao lado das crianças, como Pokémon, Dragon Ball Z e Naruto.
Ouça um pouco de J-Music ou brinque no karaokê
A música é uma das grandes manifestações culturais do Japão. Gêneros como o J-pop e J-rock bombam por todo o país e, graças à tecnologia, já são bem conhecidos em todo o ocidente, inclusive no Brasil. Aproveite a quarentena para apreciar a música japonesa ouvindo esta playlist.
Fora isso, outra sugestão de atividade, muito comum na terra do sol nascente, é o karaokê. Há uma grande variedade de aplicativos de celular que possibilitam a brincadeira.
Aprecie a literatura Japonesa
Não é preciso entender japonês para apreciar os belos trabalhos literários de autores como Kazuo Ishiguro, Kenzaburo Oe e Haruki Murakami, que mesclam a complexidade das relações humanas com toques de fantasia ou ficção científica para criar romances incríveis.
Murakami, sobretudo, é uma boa sugestão de entrada na literatura japonesa. Seus livros são sucesso de vendas nacional em todo mundo e já foram traduzidos para mais de 50 idiomas.
Reveja o clássico “Os 7 Samurais”
Outra sugestão para os apaixonados por cinema é assistir – pela primeira vez ou novamente – a preciosidades como “Os 7 Samurais”, obra de Akira Kurosawa, uma das maiores vozes do cinema japonês.
O filme conta a história de uma aldeia de camponeses pobres no Japão, que é atacada por bandidos e a promessa de que eles voltariam após a colheita terminar. Os moradores resolvem, então, contratar samurais aposentados para ajudá-los a combater os criminosos.
Lançado em 1954 e título de maior produção de aventura dramática já rodada no Japão, tem três horas e foi rodada em três partes. É também o longa mais caro feito no país até aquela data.
40 filmes e séries para viajar o mundo sem sair de casa
Filmes como “Comer, Rezar, Amar” e “Grace de Mônaco” contam histórias legais e ainda mostram cenários maravilhosos de destinos ao redor do mundo. Para quem gosta desse tipo de obra, o Rota de Férias selecionou uma lista com 40 longas e seriados que são perfeitos para viajar sem sair de casa. Todos eles estão disponíveis na Netflix.