Notícias
5 destinos brasileiros para viajar no outono
- Créditos/Foto:Pixabay
- 19/Maio/2022
- Redação
As temperaturas amenas e a possibilidade de contemplar cenários belíssimos são algumas das principais vantagens de viajar no outono. Lauro Guedes, CEO da startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, apurou os cinco destinos nacionais mais procurados para a estação.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
5 destinos para viajar no outono
- Cunha (SP)
- Serra Negra (SP)
- Jundiaí (SP)
- Monte Sião (MG)
- Jalapão (TO)
Confira as principais atrações e dicas imperdíveis de cada um deles:
1. Cunha (SP)
No Outono, a região fica especialmente charmosa pelo clima agradável e por sua natureza exuberante, rodeada por montanhas verdes. Um dos principais passeios da cidade é o Lavandário, que permite observar diversas espécies de lavanda e ainda aproveitar a vista do vale.
Para quem gosta de uma ecotrip, a trilha que leva à Pedra da Macela também é um dos atrativos da região. São 5 km (ida e volta), com uma vista a 1.840 metros de altitude, que permite enxergar até a cidade de Paraty (RJ).
Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.
2. Serra Negra (SP)
Por fazer parte do Circuito das Águas, Serra Negra conta com diversos parques e fontes de águas naturais pela cidade. Algumas das atrações são: Parque dos Macaquinhos, Fonte Santo Agostinho e Parque Represa Dr. Jovino Silveira. Localizado a 104 km da capital de SP, o cartão-postal é o Teleférico, que garante uma vista panorâmica da região.
3. Jundiaí (SP)
A cidade possui atrações como a Rota Turística do Vinho e o Parque da Uva, com adegas para degustação de vinhos e licores. Isso porque a região tem uma alta produção de uva e morango.
O outono é época colheita, quando também ocorre o Circuito das Frutas na região. Trata-se de um roteiro turístico que integra as dez cidades nos arredores da capital paulista que se destacam pela produção de frutas de mesa: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.
4. Monte Sião (MG)
Monte Sião é conhecida como a capital nacional do tricô, por conta da industrialização têxtil da cidade, principalmente na confecção de tricô. O local também ostenta uma natureza exuberante e gastronomia regional que agrada todos os paladares. Outros atrativos são a Festa do Peão, que acontece todo mês de março, e a fabricação de porcelanas.
5. Jalapão (TO)
Localizado no Tocantins, o destino é muito procurado para a prática de ecoturismo, como canoagem, rafting, rapel e trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou a pé. Um destaque é a trilha do Morro Vermelho, com formações rochosas bem diferentes e avermelhadas.
O Jalapão é um destino propício para conhecer no outono por conta do ecoturismo e da temperatura mais amena, quase sem chuva. O Parque Estadual, uma das principais atrações da cidade, é um cenário à parte, onde as dunas e o pôr do sol se fundem em uma pintura natural.
PLANEJE SUA VIAGEM
Ao planejar um roteiro para viajar no outono, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.