Notícias
Doria autoriza reabertura de parques aquáticos e temáticos em São Paulo
- Créditos/Foto:Divulgação
- 21/Setembro/2020
- Redação
O governador João Doria autorizou a reabertura de parques temáticos no estado de São Paulo a partir de 23 de setembro. Os complexos poderão funcionar por oito horas ao dia, com capacidade de visitantes reduzida a 40%.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Protocolos de segurança deverão ser adotados, como sinalização de distanciamento, uso de máscara e medição de temperatura. Além disso, os ingressos terão de ser vendidos antecipadamente, via internet. Caberá às prefeituras dos locais onde ficam os parques fazer a fiscalização.
Parques de Olímpia e Barretos
A notícia da reabertura dos parques temáticos e aquáticos em São Paulo impactou a estância turística de Olímpia, onde estão alguns dos maiores complexos do gênero no Brasil. É o caso de Vale dos Dinossauros, Thermas dos Laranjais e Hot Beach – esses últimos estão previstos para reabrir em 1º de outubro.
“Em uma cidade com as características de Olímpia, os hotéis e parques formam um único conjunto, pois um alimenta o outro. Estamos felizes com a notícia. Essa é uma conquista para a cidade, que tem a economia atreladas ao turismo”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, que administra o Enjoy Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort – ambos em funcionamento desde 27 de agosto.
Quem também celebrou a reabertura foi o Barretos Country, complexo de lazer em Barretos que reúne resort, parque aquático de águas quentes e um centro de convenções. O hotel, que estava paralisado desde o início da pandemia, voltou a funcionar em 8 de agosto.