Notícias
Quatro motivos fazer intercâmbio e morar na Irlanda
- Créditos/Foto:Divulgação
- 29/Outubro/2018
- Redação
Tags
Há vários benefícios interessantes para quem pretende fazer intercâmbio ou morar na Irlanda. A prova disso é que o governo local registrou uma alta de 18% no número de brasileiros que pediram o visto entrada no país. A facilidade no processo de obtenção do documento e a busca pelo aprendizado do inglês estão entre os fatores que têm elevado a imigração para lá.
LEIA MAIS: SAIBA O QUE FAZER NAS CIDADES PRÓXIMAS A DUBLIN
UMA VISITA A DUBLIN REGADA A PINTS DE GUINNESS
Por que morar na Irlanda?
A CI Intercâmbio e Viagem listou quatro motivos para morar na Irlanda e escolher o país na hora de estudar inglês fora do Brasil. Confira:
1 – Facilidade para tirar o visto
A Irlanda está entre os países da Europa que mais contratam mão de obra estrangeira. Um dos motivos é a tentativa do governo de atrair investimento por meio de novas empresas. Diferentemente do que ocorre em outros destinos, o processo é feito diretamente no país, no Irish Residence Permit (IRP), o escritório geral da imigração. Por isso, o requerimento do visto é facilitado.
2 – Possibilidade de trabalhar
Um dos maiores chamativos da Irlanda é a possibilidade de trabalhar legalmente durante o período de intercâmbio. A IDA Ireland, agência do governo local, prevê a criação de mais de 80 mil novos postos de trabalho até 2019. Uma dica é estar aberto às chances de emprego em áreas pouco preenchidas, como as do setor de tecnologia.
Além de ser uma forma de juntar um dinheiro extra para custear as despesas, trabalhar em outro país é enriquecedor para o currículo e para a bagagem cultural do estudante. É possível conviver e aprender com outra cultura no dia a dia do trabalho.
3 – Educação de qualidade
Outro atrativo da Irlanda são as instituições de ensino que seguem um padrão de qualidade europeu. Um ranking divulgado pela revista britânica Times Higher Educations apontou as 200 melhores universidades da Europa. Na listagem, o país apareceu com quatro nomes:
- Colégio Universitário Cork
- Trinity College Dublin
- Universidade de Limerick
- Cork Instituto de Tecnologia
O ranking é liderado pela Universidade de Oxford, seguida pela de Cambridge, ambas no Reino Unido.
4 – Qualidade de vida
A pesquisa Mercer Quality of Living City Ranking de 2018 classificou Dublin na 34ª posição em um ranking das melhores cidades para viver no mundo. Viena, na Áustria, lidera a listagem. A capital irlandesa é muito arborizada, cheia de parques e paisagens naturais. Não à toa, a cidade é sempre lembrada pela cor verde.
A segurança é outro ponto a ressaltar: é normal sair às ruas a qualquer hora, sem muitas preocupações. E não apenas em Dublin, mas também em outras cidades da Irlanda.