Dicas de Viagem

Esportes em Dallas – Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA

  • Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
  • 20/Janeiro/2025
  • Paulo Basso Jr.

Como muita gente que viaja para os EUA, sempre tive muita vontade de assistir, ao vivo, a jogos de basquete da NBA, de futebol americano da NFL, de hóquei da NHL e de beisebol da MLB, as ligas profissionais das quatro modalidades mais populares no país. E eis que pude realizar o sonho de ver alguns desses esportes em Dallas, cuja estrutura se revela uma das melhores do país para quem curte esse tipo de evento.

Em um único fim de semana, vi partidas do Dallas Stars, o time de hóquei, e do Dallas Mavericks, a equipe de basquete, ambas realizadas com apenas um dia de diferença e na mesma arena, o American Airlines Center. Detalhe: comparei os ingressos com eventos similares em Orlando ou Miami, por exemplo, e achei Dallas bem mais em conta.

De quebra, fiz um tour no AT&T Stadium, o estádio do Dallas Cowboys, o time de futebol americano local, e posso dizer, sem sombra de dúvida, que foi a visita a estádio mais legal que realizei na vida. E olha que já estive em muitos deles, não apenas nos EUA, mas também no Brasil e na Europa.

Por isso, seja durante uma viagem a lazer, seja de trabalho ou caso esteja a procura do que fazer em caso de uma conexão mais longa em Dallas, vou deixar aqui minhas dicas caso queira assistir a algumas partidas e ter contato direto com os esportes locais. A cidade é extremamente preparada e vale muito a pena aproveitar essa chance.

Também preparei este artigo com as principais atrações de Dallas, caso queira estender o roteiro. De cara, adianto que há muita coisa bacana para curtir por lá.

Vale ressaltar, inclusive, que rolam voos diretos diários de São Paulo para o Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (DFW) e que, por isso, a cidade acaba servindo como porta de entrada para outros destinos dos Estados Unidos, como Las Vegas e Los Angeles. Mas antes de partir para esses lugares, vale a pena explorar Dallas.

Veja avaliações e preços de hotéis em Dallas

Esportes em Dallas

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
O AT&T Stadium, a casa do Dallas Cowboys, receberá jogos da Copa do Mundo de 2026

Assistir a um evento esportivo em Dallas é mais do que ver um jogo: trata-se de uma experiência cultural. Isso porque as principais arenas da cidade costumam receber um público entusiasmado e funcionam como centros de entretenimento completos. Assim, quem vai às partidas acaba curtindo shows variados e tem acesso a tecnologia de ponta, gastronomia típica e muito lazer.Para saber como aproveitar tudo isso quando estiver em Dallas, vou dividir o texto por esportes, suas respectivas arenas e as equipes. Vamos nessa?

Futebol Americano: AT&T Stadium e o Dallas Cowboys (NFL)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
AT&T Stadium, na região de Dallas
  • Arena: AT&T Stadium
  • Liga: NFL
  • Time: Dallas Cowboys
  • Temporada: de setembro a janeiro
  • Tours: Reserve no site oficial ou aqui
  • Como chegar: De carro ou via serviços de motoristas de aplicativos, como Uber ou Lyft. Como a arena fica em Arlington, não há transporte público desde o centro de Dallas.

O AT&T Stadium, localizado em Arlington, a cerca de 30 minutos do centro de Dallas, é uma das arenas mais modernas do mundo. Inaugurado em 2009, o estádio teve um custo de construção de US$ 1,2 bilhão e conta com um teto retrátil, que permite a realização de jogos em qualquer condição climática.

Maior estádio dos EUA, o AT&T Stadium tem capacidade para 80 mil pessoas. Extremamente tecnológico, tem como destaque um telão gigantesco, formado por milhares de monitores e com 55 metros de largura.

A arena, que já sediou grandes eventos, como o Super Bowl XLV, em 2011, será palco da Copa do Mundo de 2026. Uma das semifinais, inclusive, será realizada por lá, entre outros jogos.

O AT&T Stadium também costuma receber grandes shows. Entre os artistas que já se apresentaram por lá, há nomes como Taylor Swift, Paul McCartney e U2. Nesses eventos, a capacidade do estádio chega a passar de 100 mil pessoas, e com um detalhe que me chamou muita atenção: do lado de dentro, a arena nem parece tão grande. A estrutura é tão boa que, independentemente de onde esteja sentado, tem-se sempre uma visão boa e próxima do campo.

Dallas Cowboys (NFL)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Linha de touchdown do AT&T Stadium

Fundado em 1960, o Dallas Cowboys, cujos jogos são realizados no AT&T Stadium, é um dos times mais icônicos da NFL, conhecido como “America’s Team”. A equipe conquistou cinco Super Bowls (1971, 1977, 1992, 1993 e 1995) e teve lendas como Roger Staubach, Emmitt Smith e Troy Aikman em seu elenco.

Assistindo a um jogo da NFL

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Camarote do AT&T Stadium

A experiência de assistir aos Dallas Cowboys no AT&T Stadium é, segundo uma galera que conversei, inesquecível. Desde a festa nas áreas externas antes do jogo até os shows de música ao vivo nos intervalos, o ambiente é eletrizante. Os telões exibem clipes exclusivos e rolam diversas mensagens interativas com os torcedores. Não tive a chance de ver um jogo da NFL por lá, mas quando puder, irei com certeza.

Tour pelo AT&T Stadium

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Vista de uma das partes de trás do gol

Caso não haja um jogo da NFL durante sua visita a Dallas, meu conselho é comprar um tour no estádio. Dá para fazer isso no site oficial ou, caso queira algo mais completo, com transporte e tudo, em páginas confiáveis, como a Get Your Guide.

Eu comprei o VIP Tour, que dura cerca de 1h30min e é guiado. E não poderia ter feito escolha melhor. Durante o passeio, você fica sabendo toda a história do estádio e tem altas vistas, tanto das arquibacadas laterais quanto da parte de trás. De quebra, vai a camarotes (inclusive do dono do time), vestiários, bares (repare nos recortes do telo que simulam bolas, com os lustres funcionando como costuras) e, o que é melhor de tudo, tem acesso ao campo.

Até aí, muitos tours de arenas são assim, mas em nenhum outro que eu tenha feito foi liberado ficar quanto tempo quiser no gramado. Isso mesmo: dá para passar horas por lá tirando fotos, bricando, correndo. Bolas de futebol americano são distribuídas e as crianças, principalmente, piram. Eu, que não sou bobo nem nada, também arrisquei uns chutes (horríveis, por sinal) e simulei uns touchdowns, o ponto máximo do jogo.

A experiência é fantástica, para valer. Pode fazer fotos, mas não filmar. Mas o melhor de tudo é guardar na memória os detalhes do tour. Adorei e recomendo de olhos fechados, até mesmo para quem não é fã ou não conhece nada de futebol americano.

Basquete: American Airlines Center e Dallas Mavericks (NBA)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Arena da NBA logada em Dallas
  • Liga: NBA
  • Time: Dallas Mavericks
  • Arena: American Airlines Center
  • Temporada: de outubro a junho
  • Ingressos: consulte aqui
  • Como chegar: Como fica praticamente no centro de Dallas, a arena é facilmente acessível por transporte público, incluindo o bonde DART, que tem uma estação próxima à entrada principal.

O American Airlines Center, inaugurado em 2001, é uma das arenas mais versáteis dos Estados Unidos. Localizada em Victory Park, bem próxima ao centro de Dallas, tem design moderno e capacidade para 20 mil pessoas.

Eequipada com tecnologia de ponta, é a casa do Dallas Mavericks, time de basquete da NBA, e do Dallas Stars, equipe de hóque da NHL, ambas ligas profissionais de suas respectrivas modalidades. Quando estive lá, inclusive, vi a incrível capacidade da arena de promover partidas de ambos os esportes com apenas um dia de diferença. Numa noite, estava tudo preparado para o hóiquei, com a pista de gelo. Na outra, parecia um lugar distinto, com a quadra de basquete como destaque.

Também estive no American Airlines Center em outra oportunidade para ver um show da Madonna e posso garantir: de qualquer lugar, tem-se uma vista espetacular de tudo. Nos três eventos, sentei nas cadeiras com ingressos mais baratos, no anel superior: uma vez do lado leste, outra do oeste e outra em uma das partes de trás. Achei todas excelentes, embora é claro que, quanto mais baixo você fica, mais detalhes consegue observar.

Dallas Mavericks (NBA)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Jogo da NBA em Dallas

Fundado em 1980, o Dallas Mavericks, ou Mavs, conquistou seu primeiro e único título da NBA em 2011, liderado por Dirk Nowitzki, considerado um dos maiores jogadores da história da liga e que tem uma estátua bem na frente do American Airlines Center. Inclusive, a rua de frente para a arena foi rebatizada com seu nome.

Atualmente, o time é liderado pelo esloveno Luka Dončić, cujas performances costumam ser espetaculares. Entre idas e vindas, costuma despontar nos playoffs da Conferência Oeste da NBA, muitas vezes com chances de título.

Assistindo a um jogo da NBA

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Arena da NBA em Dallas

Assistir a um jogo do Dallas Mavericks no American Airlines Center é muito mais do que apenas acompanhar uma partida de basquete. Desde o momento em que você entra na arena, a energia é contagiante. Dá para conferir como foi minha experiência neste Reel.

Durante os jogos da NBA, os torcedores vestem as cores azul e branca do time, e o clima de festa começa ainda antes do apito inicial, com DJs animando o público e preparando o terreno para o que vem pela freante. A arquitetura moderna do estádio e o telão gigante garante que cada detalhe da ação em quadra seja visto numa boa.

Durante os intervalos, o espetáculo continua com apresentações de dança do time oficial de cheerleaders, que encantam a plateia com coreografias e figurinos vibrantes. Há também competições entre os torcedores, sorteios e o mascote MavsMan, um cavalinho azul que rouba a cena com suas acrobacias e brincadeiras. Ele e uma outra galera frequentemente usam canhões para lançar camisetas para o público, levando a galera ao delírio.

Uma vez na arena, também dá para ir a diversas lojinhas para comprar produtos dos Mavs e dos Stars e, também, provar as típícas comidinhas de eventos esportivos nos EUA, como pizzas, hot-dogs e nachos. Os preços são salgados, bem como das cervejas, mas aqui fica uma dica: a pipoca e o refri são refil. Dá para comer e beber durante todo o jogo.

Quanto aos ingressos, os valores variam muito de acordo com o momento da temporada e da equipe, além do adversário, mas em geral dá para achar opções a partir de US$ 35. Vale a pena adquirir o tíquete com antecedência em sites como o Get Your Guide ou no aplicativo Ticketmaster. Assisti à partida contra o Oklahoma City Thunders, que naquele momento era o líder da competição, e os tíquetes mais baratos estavam nesta faixa.

Confira aqui o valor de ingressos da NBA para ver o Dallas Mavericks

Hóquei no Gelo: American Airlines Center e Dallas Stars (NHL)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
American Airlines Center preparado para jogo de hóquei da NHL
  • Liga: NHL
  • Time: Dallas Stars
  • Arena: American Airlines Center
  • Temporada: de outubro a junho
  • Ingressos: consulte aqui
  • Como chegar: Como fica praticamente no centro de Dallas, a arena é facilmente acessível por transporte público, incluindo o bonde DART, que tem uma estação próxima à entrada principal.

Durante os jogos do Dallas Stars, o time de hóquei da cidade, o American Airlines Center é tingido de verde com detalhes em preto e branco, as cores do time. A arena usada para as partidas da NHL, a liga profissional do esporte nos EUA, é a mesma que abriga os jogos da NBA, e é incrível ver a transformação entre as competições.

Polivalente, o ginásio ganha uma pista de gelo e fica, de forma geral, mais frio, com o ar-condicionado no talo, provavelmente para manter a quadra de jogo. Por isso, vá agasalhado, mesmo se estiver calor do lao de fora. E não deixe de chegar cedo para conferir as lojinhas e bater perna pelos corredores, onde há diversas opções de comidas e bebidas à venda.

Vale a pena reparar que o público do hóquei é distinto do da NBA. Há muitos jovens e, de forma geral, pessoas brancas, ao contrário do basquete, que é mais variado e animado. Em ambas as competições, porém, a arena costuma ficar cheia.

Dallas Stars (NHL)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Jogo de hóquei do Dallas Stars

Fundado em 1967 como Minnesota North Stars, o time se mudou para Dallas em 1993 e conquistou sua única Stanley Cup em 1999. Jogadores como Mike Modano e Marty Turco são lendas da equipe. O primeiro, inclusive, conta com uma estátua enorme na entrada do American Airlines Center.

Assistindo a um jogo da NHL

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Show de intervalo no American Airlines Center

Os jogos de hóquei do Dallas Stars têm uma energia única, com disputas rápidas e emocionantes. Para os brasileiros, a dispuita é mais familiar, já que lembra um pouco mais o futebol, com poucos gols e menos interrupções.

O melhor é que rola de tudo, até mesmo porrada. Isso mesmo: encontrões nas proteções de acrílico que envolvem a quadra e até mesmo agressões fazem parte do jogo. Aqui, tem um vídeo da minha experiência.

Muita gente pergunta se dá para ver o puck, o disquinho que faz o papel de bola. Posso dizer que é mais fácil ao vivo do que na TV, e olha que eu sentei longe, hein. Tem muiras horas que você o perde de vista, sim, mas de forma geral é fácil e muito gostoso acompanhar a partida. Fora os outros detalhes, como substittuições a qualquer momento, exclusões, ausência de goleiro por alguns minutos e por aí vai. É demais.

Os intervalos, como não poderiam deixar de ser, são preenchidos com música ao vivo, competições entre torcedores e danças temáticas do mascote Victor E. Green. No dia em que vi os jogos do Dallas Stars, o DJ comandou uma noite retrô, com várias entradas de trechos de músicas do Metallica, do Iron Maiden, da Madonna, da Cindy Lauper e por aí vai. Foi bem legal.

Ah, outra coisa interessante: como todo esporte nos EUA, o hino nacional do país é executando antes de o jogo começar. E aí vem uma curiosidade. Toda vez que a palavra “star” é mencionada, a galera a grita com um entusiasmo especial, em homenagem ao nome do time. Vale a pena entrar no clima.

Quanto aos ingressos, essa é a melhor notícia. No jogo que eu vi, contra o Montreal Canadians, o mais barato estava US$ 30, mas é possível achar até por US$ 5, dependendo do momento da temporada e da equipe, além do adversário. Consulte com antecedência em sites como o Get Your Guide para garantir os melhores valores.

Veja aqui o valor de ingressos dos jogos de hóquei do Dallas Stars

Beisebol: Globe Life Field e Texas Rangers (MLB)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Globe Life Field
  • Liga: MLB
  • Time: Texas Rangers
  • Arena: Globe Life Field
  • Temporada: de março ou abril a outubro e novembro
  • Ingressos: consulte aqui
  • Como chegar: Assim como o AT&T Stadium, que fica bem em frente, o estádio é acessível desde o centro de Dallas apenas de carro. Caso não esteja com um alugado, a opção é chamar um táxi ou motorista de aplicativo.

O Globe Life Field fica em Arlington, bem em frente ao AT&T Stadium, a cerca de 30 minutos do ocentro de Dallas. Trata-se do estádio de beisebol mais novo da cidade, inaugurado em 2020.

Nunca vi esportes por lá, mas assisti a um festival com as bandas Green Day, Fall Out Boy, Weezer e The Interrupters e fique de boca aberta. Nunca tinha entrado em um estádio de beisebol com teto retrátil. Durante os shows, ele permaneceu fechado, com o ar-condicionado ligado em temperatura muito agradável durante todo o evento.

Nos jogos de beisebol, o estádio tem capacidade para 40.300 espectadores. É considerado um dos mais modernos da MLB, a liga profissional do esporte nos EUA, e fica ao lado do Globe Life Park, o estádio antigo usado pelo Texas Rangers. Detalhe: esta arena nem é tão velha assim, já que foi inaugurada em 1994. Hoje, é usada para eventos especiais e partidas de futebol e rugby. De quebra, abrigará treinos durante a Copa do Mundo de 2026.

Entre os estádios novo e antigo, há um espaço chamado Texas Live, com restaurantes e bares cercados de telões onde dá para assistir a vários esportes ao mesmo tempo. Não disse que Dallas é demais para quem é fã de jogos?

Texas Rangers (MLB)

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Globe Life Field: coberto, o estádio de beisebol recebe grandes eventos além de jogos

O Texas Rangers é um dos times mais marcantes do beisebol norte-americano. Fundada em 1961 como Washington Senators, a franquia mudou-se para a região de Dallas em 1972, adotando o nome atual.

Após décadas de busca por um título, o time finalmente venceu o título máximo da competição, a World Series, em 2023. O time conta com uma galeria de estrelas que marcaram época, incluindo Nolan Ryan, lendário arremessador e membro do Hall da Fama, Iván “Pudge” Rodríguez, um dos melhores receptores da história do esporte, e Adrian Beltre, cujo talento defensivo e ofensivo o tornou um dos maiores ídolos da franquia.

Assistindo a um jogo da MLB

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Globe Life Park, o estádio antigo de beisebol na região de Dallas

Eu assisti a jogos da Major League Baseball (MLB) em Boston, Kansas City e na Filadélfia, mas infelizmente não tive essa oportunidade em Dallas. Pela minha experiência com show no Globe Life Field, porém, posso imaginar que é incrível.

Assim como ocorre com os outros esportes americanos, uma partida de beisebol é cercada por momentos divertidos. Uma das “obrigações” é provar os famosos hot dogs, pois rola até uma competição de qual arena serve o melhor. De quebra, dá para curtir o DJ e os mascotes se divertindo nos intervalos.

O jogo é longo? É. Eu, particularmente, não entendo muito as regras? Verdade. Mas ainda assim a experiência é divertida, pode apostar.

Ah, e os preços costumam ser atraentes. Tudo também depende da posição no estádio e do momento das equipes que vão jogar, bem como da temporada, mas é possível comprar ingressos com antecedência por menos de US$ 20.

E é por essas e outras que eu repito: vai para o Texas? Não deixe de assistir a esportes em Dallas. Consulte os calendários e divirta-se

Consulte os preços dos ingressos dos jogos de beisebol em Dallas

Onde ficar em Dallas

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Entrada principal do American Airlines Center, em Dallas

Hospedar-se em Downtown Dallas, West End Historic District e Dallas Arts District é a melhor maneira de explorar a cidade, já que muitas atrações, inclusive o American Airlines Center, ficam na área e podem ser feitas com simples caminhadas – embora, no verão, por exemplo, seja difícil andar a pé por longos períodos.

Dá também para recorrer a motoristas de aplicativo numa boa na região, sobretudo à noite, em áreas como o Deep Ellum.

Para visitar as atrações de Fort Worth e Arlington, como o AT&T Stadium e o Global Life Field, além de shoppings e alguns ótimos restaurantes em bairros como Uptown, por sua vez, você precisará de carro, algo bastante comum em praticamente todos os destinos dos EUA. As ruas e estradas são bem finalizadas e é fácil dirigir por lá.

Confira boas opções de hospedagem em Dallas. Eu já fiquei no Hyatt Regency Dallas e no Homewood Suites by Hilton Dallas Downtown e gostei de todos. O primeiro é mais confortável e o segundo é um belo e bem localizado quarto com cozinha completa.

Abaixo, dou detalhes a respeito deles e também de hotéis indicados por amigos.

Hyatt Regency Dallas

Paulo Basso Jr.
Atrações em Dallas - O que fazer e dicas
Hyatt Regency Dallas

Este hotel elegante fica no complexo da Reunion Tower, próximo às principais atrações em Dallas. Tem quartos amplos, muitos deles com belas vistas da região. Nem é preciso sair dele para chegar à base que leva ao topo da torre.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Homewood Suites by Hilton Dallas Downtown

Reprodução
Atrações em Dallas - O que fazer e dicas
Homewood Suites by Hilton Dallas Downtown

Fiquei neste hotel uma vez que fui a Dallas e achei ótima pedida. Os quartos são grandes e foram reformados recentemente. Contam com uma ampla área, que inclui cozinha completa e mesa de trabalho.

O carpete joga contra, mas a localização em Downtown compensa. Dá para fazer muita coisa a pé em Downtown e até mesmo caminhar até o American Airlines Center.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Hampton Inn & Suites Dallas Downtown

Reprodução
Atrações em Dallas - O que fazer e dicas
Hampton Inn & Suites Dallas Downtown

Para quem procura por preços mais em conta, esta pode ser uma boa opção. Fica em Downtown, o que facilita bastante o deslocamento pela região. Os quartos são simples, porém confortáveis.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Renaissance Saint Elm Dallas Downtown Hotel

Reprodução
Atrações em Dallas - O que fazer e dicas
Renaissance Saint Elm Dallas Downtown Hotel

Mais uma boa opção próxima às principais atrações em Dallas. Fica no centro, tem quartos amplos e costuma ser bem avaliado pelos hóspedes.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Outros hotéis em Dallas

Para quem procura boa relação custo-benefício, vale a pena também consultar os seguintes hotéis:

Já para quem está atrás de hospedagens luxuosas, as dicas são:

  1. Hotel Drover, Autograph Collection, Fort Worth
  2. Thompson Dallas
  3. Rosewood Mansion on Turtle Creek
  4. The Ritz-Carlton, Dallas
  5. The Ashton, Fort Worth

O que você precisa saber antes de ir a Dallas

Paulo Basso Jr.
Esportes em Dallas: Por que a cidade é uma das melhores para ver jogos nos EUA
Estátua de Dirk Nowitzki em frente ao American Airlines Center

Quando planejo minhas viagens para Dallas ou outros destinos dos EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom   ROTADEFERIAS15   para 15% de desconto)

Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.

Onde pedir: America Chip (cupom   ROTADEFERIAS   para 10% de desconto)

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar? Cote aqui

Nunca viajo para os EUA sem ao menos um pouco de dólar, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:


planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP