Estados Unidos
Por que o Crystal Bridges é um dos melhores museus dos EUA
- Créditos/Foto:Divulgação
- 21/Fevereiro/2019
- Paulo Basso Jr.
Você provavelmente nunca ouviu falar em Bentonville, no Arkansas. É ali, no coração dos Estados Unidos, porém, que está um dos museus de arte mais impressionantes da América. Trata-se do Crystal Bridges, um complexo que integra arquitetura moderna à natureza e compreende mais de 400 obras.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
O que ver no Crystal Bridges
Um dia apenas não basta para viver todas as experiências proporcionadas pelo Crystal Bridges. Cercado por trilhas, o museu conta com obras internas e externas, posicionadas em grandes salões ou nos imensos jardins.
Entre os artistas americanos que têm obras ou, vira e mexe, ganham exposições por lá, estão Edward Hopper, Asher B. Durand, Gilbert Stuart, Thomas Cole e Thomas Eakins.
Em um dos jardins da propriedade, o destaque é uma casa de Frank Lloyd Wright’s, remontada com a estrutura original. O celebrado arquiteto é responsável por diversas obras famosas, como a do Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York.
Outros passeios levam a obras enormes, numa atmosfera que, vez por outra, lembra o Instituto Inhotim, de Brumadinho.
Patrocinador de peso
Bentonville foi escolhida como sede do Crystal Bridges pelo fato de o museu ter sido bolado, desenvolvido e patrocinado por Alice Walton, herdeira do Walmart, que começou as operações na cidade. Atualmente, Alice é a mulher mais rica do mundo (na frente até da rainha Elizabeth), o que a permitiu gastar dinheiro suficiente com seu sonho.
LEIA MAIS: INSPIRE-SE COM OS MUSEUS MAIS FAMOSOS DO MUNDO
MUSEU DO ELVIS, EM MEMPHIS, EXIBE OS INCRÍVEIS CARROS DO REI
Centenas de milhões de dólares foram investidos no espaço, que recebe o visitante em um prédio envidraçado com um enorme esqueleto de aranha na entrada. O design sinuoso da edificação impressiona pelos traços modernos, ressaltando telhados curvos, grandes paredes de vidro e espelhos d’água
O acesso gratuito permite conferir todas as obras espalhadas pelos amplos salões, caminhar pelas trilhas repletas de esculturas que cercam o museu, participar de eventos diários e ir ao Eleven, restaurante do qual se tem uma linda vista da região.