Notícias
Descubra atrações inusitadas próximas a Oslo
- Créditos/Foto:Foto: Miradortigre via VisualHunt.com / CC BY-NC
- 25/Setembro/2017
- Maria Beatriz Vaccari
Oslo, capital da Noruega, serve de porta de entrada para muitas pessoas que decidem visitar o país. A cidade nórdica já é puro charme, mas vale a pena explorar suas redondezas. Pertinho de lá, é possível encontrar atrações inusitadas que deixam a viagem ainda mais legal e cultural. Confira algumas opções:
LEIA MAIS: Dois dias em Tromso
Conheça os principais parques de esculturas da Noruega
Cenário de série
Localizada a duas horas de Oslo, a região de Lillehammer ficou famosa por conta da série “Lilyhammer”, produzida pela Netflix. Os episódios mostram alguns dos cenários locais, que contam com parques nacionais, fazendas com um toque medieval e pratos deliciosos preparados com ingredientes regionais.
Bebida típica
O aquavit, destilado feito com batatas, é uma das bebidas típicas da Noruega. Em Hamar, a apenas 1h30 de Oslo, é possível fazer degustações da “cachaça nórdica”. O passeio é realizado pela fábrica Linie, que oferece visitas diárias às destilarias, além de experiências gastronômicas e tours pelas fazendas da região.
Cidade viking
A 1h40 de Oslo, Kaupang é uma das primeiras cidades que aparecem nos registros da história da Noruega. A região era tomada pelos vikings e oferecia fácil acesso à navegação a ao comércio. Atualmente, o local exibe um modelo da cidade original e uma réplica de casa viking.
Ruínas escandinavas
A Torre de Slottsfjell e sua imediações, em Tønsberg, são a maior ruína preservada de toda Escandinávia. O museu da cidade, que fica a aproximadamente 1h20 da capital norueguesa, permite que os visitantes conheçam e entendam mais sobre a história da região.
Independência da Noruega
A menos de uma hora de Oslo é possível encontrar o prédio onde foi declarada a independência da Noruega. A história de como o país deixou de ser dominado pela Dinamarca é contada no museu Eidsvoll 1814, que exibe documentos históricos e fala sobre a constituição norueguesa.
Fronteira com a Suécia
A 1h30 da capital, é possível visitar o vilarejo de Halden, que já foi palco de diversas batalhas e fica na fronteira entre Noruega e Suécia. Quem quiser conhecer mais sobre a história do local pode visitar a fortaleza histórica, que foi construída no século 17.
Casa de Edvard Munch
O pintor norueguês Edvard Munch ficou mundialmente conhecido pela obra O Grito, atualmente exposta na Galeria Nacional de Oslo. A 1h15 da capital, é possível visitar a casa de veraneio do artista, que fica no vilarejo de Åsgårdstrand e se tornou um pequeno museu.