Notícias
Tour vip da Universal, em Orlando – como é e quanto custa
- Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
- 21/Agosto/2023
- Paulo Basso Jr.
Fui convidado para fazer o tour vip da Universal, em Orlando. A experiência é um pouco diferente da oferecida pela Disney World, mas tão boa quanto, uma vez que o dia rende muito e dá para aproveitar os parques como se fosse uma celebridade.
Não à toa, Beyoncé, Anitta e Rayssa Leal, a fadinha do skate, estão entre as famosas que já usaram o serviço, chamado oficialmente de Experience VIP. A diferença é que elas podiam escolher ir com seguranças, enquanto eu… Bom, ninguém viria me pedir autógrafo, mesmo.
O pacote, cujo preço muda de acordo com a época do ano e as opções escolhidas (confira aqui) e não inclui o ingresso regular dos centros de lazer que serão visitados, dá direito a um tour guiado na Universal Studios ou na Islands of Adventure, por cinco horas, ou ainda em ambos os parques, por sete horas.
Na opção mais simples, você entra em um grupo de até 12 pessoas, não necessariamente conhecidas, e tem o programa adaptado ao gosto geral dos integrantes (com atrações mais ou menos radicais, por exemplo).
É possível, porém, personalizar a experiência da maneira que quiser, formando, por exemplo, grupos privados com apenas quem viaja contigo – mas é claro que isso custa mais caro.
Sem filas
Independentemente do formato escolhido para fazer o tour vip da Universal, a grande vantagem é que você não pega filas para brincar. Mas não pega, mesmo. É melhor que o Express Pass, cartão que também é vendido no complexo e com o qual você tem acessos aos brinquedos mais rápido que os regulares.
Ocorre que, na Experience Vip, a entrada se dá pelos bastidores das atrações. Assim, quando menos percebe, você já está lá, se divertindo.
Na prática, dá para ir sem perder tempo a todos os simuladores, como o Illumination’s Villain-Con Minion Blast, na Universal Studios, e todas as montanhas-russas, a exemplo da disputada Jurassic World VelociCoaster, na Islands of Adventure.
E ainda dá para escolher ir na primeira fila do trenzinho, como eu fiz. Já que era meu dia de VIP, por que não enfiar o pé na jaca, né?
Quem contrata o pacote que inclui os dois parques pode até mesmo viajar com acesso prioritário no Hogwarts Express, trem do Harry Potter que liga os centros de lazer.
O meu embarque demorou menos de 10 minutos, isso porque parei para fazer foto em um “espelho mágico” que simula a passagem pela plataforma 9 ¾, da estação londrina de King Cross. Para se ter uma ideia, na alta temporada, as filas para entrar no trem chegam a demorar três horas.
O pacote VIP Experience da Universal concede ainda descontos em algumas lojas do complexo, um crachá de visitante VIP, que pode ser guardado como recordação, e prioridade na reserva de restaurantes.
Algumas opções incluem café da manhã e almoço no Café La Bamba, na Universal Studios, que tem um farto bufê e fica aberto exclusivamente para quem contrata o serviço.
Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.
Como é o tour vip da Universal
Meu tour vip na Universal envolvia um roteiro completo no complexo, com visita aos dois parques, almoço e tudo mais que tinha direito. Depois de pegar um ônibus gratuitamente no hotel em que estava hospedado, o Endless Summer – Dockside Inn and Suites, desci por volta de 9h30 na porta da Universal Studios e encontrei meu grupo privado no Guest Service, escritório situado à direita da portaria.
Lá, recebi o crachá VIP e conheci minha guia, a simpática Raysha, que falava espanhol e inglês (ao contratar o serviço, dá para verificar a disponibilidade de guias que falam até português).
Já dentro do parque, demos de cara com uma parada com personagens, estrelada por Bob Esponja. Enquanto assistíamos, a Raysha foi gentilmente até o restaurante Café La Bamba pegar garrafinhas de água gelada para todos. Que vida boa!
A partir daí, começou a maratona de atrações. Primeiramente, a clássica E.T. Adventure e a divertida The Simpsons Ride. Durante os acessos, realizados pelos bastidores, fomos alertados insistentemente para não fazer fotos ou vídeos.
Quando estávamos na área de Springfield, a guia deu uma dica e tanto: como há quem fique mareado na atração de Homer, Bart, Lisa e companhia, ela indicou, ainda sentado, colocar as mãos sobre as pernas, pouco acima dos joelhos, e ficar olhando para elas fixamente.
Isso serve para aliviar a sensação de enjoo em qualquer brinquedo e é bem melhor que fechar os olhos. Pode anotar e espalhar.
Hogwarts Express
Com todos os intactos, era hora de trocar de parque. E do melhor jeito possível. Pegamos o Hogwarts Express, sem filas, rumo a Islands of Adventure. Uma vez lá, fomos diretamente para a Jurassic World VelociCoaster, a montanha-russa mais radical de Orlando.
Eu já conhecia a fera (confira meu relato e todos os detalhes aqui), mas dessa vez pude ir na primeira fila, o que foi muito melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista).
Na sequência, fomos a Hogsmeade, para andar na montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure (sensacional) e no Harry Potter and the Forbidden Journey, simulador que fica dentro do Castelo de Hogwarts. Ainda deu tempo de cruzar a coloridíssima Seuss Landing, com atrações para crianças, antes de voltar à Universal Studios (também pelos bastidores).
Hora do almoço
Era hora de almoçar, e o Café La Bamba não decepcionou. Exclusivo para quem faz o tour vip da Universal, o restaurante estava vazio e geladinho, um alívio frente ao calor que fazia do lado de fora.
O bufê completo tinha boas saladas, carnes, massas e até arroz branco. Sem contar as frutas e sobremesas (o macaron estava uma delícia).
Simuladores e montanhas-russas
Bem alimentados, fizemos fotos com “Marilyn Monroe”, que apareceu no parque a bordo de um conversível, e seguimos para o The Bourne Stuntacular, atração que mistura atuações reais com um filme exibido em uma tela enorme de cinema. Dos nossos lugares reservados (os melhores da sala), deu para curtir, e muito, esta que é uma das novas atrações da Universal Studios. Imperdível.
O passeio guiado então seguiu para o Diagon Alley, o famoso Beco Diagonal do Harry Potter, onde deu para curtir o simulador Harry Potter and the Escape from Gringotts. Também sobrou tempo para passear pela área com calma, a fim de fazer fotos, ir às lojas, tomar “cerveja amanteigada” e tudo mais.
Outras três atrações vieram na sequência: os simuladores Transformers: The Ride 3D, Race Through New York Starring Jimmy Fallon e Despicable Me Minion Mayhem. E só não foram quarto porque a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit não estava funcionando por problemas técnicos.
Ainda era o meio da tarde quando retornamos a Islands of Adventure para encarar o simulador Skull Island: Reign of Kong e a montanha-russa The Incredible Hulk Coaster. Cansado, acabei não indo em The Amazing Adventures of Spider-Man, mas o fato é que dava tempo. Tudo bem, é sempre bom ter motivos para voltar para os parques da Universal.
Conclusão
Minha conclusão depois de fazer o tour vip da Universal é que você só não vai às atrações que não quiser. Isso porque passar um dia com a guia, acessando tudo pelos bastidores, sem fila, é suficiente para curtir as principais experiências da Universal Studios e da Islands of Adventure, mesmo que os centros de lazer estejam cheios.
Para tirar a prova, vou listar aqui todas as atrações em que fui, começando por volta de 9h30 e terminando 17h. Isso sem contar as paradas para comer, ir ao banheiro, visitar lojinhas, ver desfiles e por aí vai.
Universal Studios
- E.T. Adventure
- The Simpsons Ride
- Hogwarts Express
- The Bourne Stuntacular
- Harry Potter and the Escape from Gringotts
- Transformers: The Ride 3D
- Race Through New York Starring Jimmy Fallon
- Despicable Me Minion Mayhem
Islands of Adventure
- Jurassic World VelociCoaster
- Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure
- Harry Potter and the Forbidden Journey
- Skull Island: Reign of Kong
- The Incredible Hulk Coaster
No total, foram 13 atrações divididas entre Universal Studios e da Islands of Adventure, praticamente todas elas concorridíssimas. Não é nada mal ser VIP nos parques do complexo de Orlando, diz aí?
Tour vip da Universal – Quanto custa
O tour VIP na Universal tem valores variados ao longo do ano. O pacote não inclui o ingresso regular do(s) parque(s). Reservas disponíveis aqui.
Hotéis na Universal Orlando
O complexo da Universal conta com oito hotéis em Orlando. Os três mais luxuosos são Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific Resort. Abaixo, classificado como preferencial, aparece o Loews Sapphire Falls Resort.
As opções intermediárias são Cabana Bay Beach e o Aventura Hotel. Já os Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites são os mais econômicos.
Eu me hospedei em alguns deles, mas visitei todos e conto os detalhes neste artigo sobre os hotéis da Universal, com fotos, dicas e tudo mais.
Aqui, adianto que a grande vantagem de ficar nos hotéis da Universal é poder entrar nos parques temáticos uma hora antes do público regular. Isso garante um tempo extremamente útil para brincar praticamente sem fila nas principais atrações do complexo.
Além disso, os oito hotéis do complexo, listados abaixo, ficam muito bem localizados.
- Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites (econômico)
- Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites (econômico)
- Aventura Hotel (econômico plus)
- Cabana Bay Beach Resort (econômico plus)
- Sapphire Falls Resort (preferencial)
- Royal Pacific Resort (premium)
- Hard Rock Hotel (premium)
- Portofino Bay Hotel (premium)
O que você precisa saber antes de ir a Orlando
Quando planejamos nossas viagens para Orlando, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
Universal Orlando
- Roteiro completo na Universal Orlando
- As melhores atrações da Universal Studios
- As 10 melhores atrações da Islands of Adventure
- Volcano Bay – Roteiro e atrações do parque aquático
- CityWalk, da Universal – Onde comer, compras e atrações
- Guia das atrações do Harry Potter em Orlando
- Hotéis da Universal, em Orlando
- Como é o Halloween da Universal Studios
Disney World
- Roteiro na Disney World – Atrações imperdíveis, parques e dicas
- Ingressos da Disney, Disney Genie e Lighting Lane
- As melhores atrações do Magic Kingdom
- As melhores atrações do Epcot
- As melhores atrações do Hollywood Studios
- As melhores atrações do Animal Kingdom
- Parques aquáticos da Disney – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
- Como é o Halloween da Disney World
- Disney Vip Tour – Como funciona
- Cruzeiro da Disney – Como é e quanto custa
Arredores de Miami e Orlando
- Roteiro de Miami a Orlando de carro
- O que fazer no Kennedy Space Center
- Vale a pena alugar casa em Kissimmee?
- Onde ficar em Miami – 10 dicas de hotéis
- O que fazer em St. Petersburg e Clearwater
- O que fazer em Cocoa Beach
- O que fazer em Palm Beaches
- O que fazer em Vero Beach
- O que fazer em Naples
- O que fazer em Destin
- O que fazer em Key West