Dicas de Viagem
Onde ficar em Bruxelas – 10 dicas de hotéis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 21/Outubro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
Escolher bem onde ficar em Bruxelas pode fazer toda a diferença na experiência de um viajante na Bélgica. Por isso, o ideal é pesquisar bastante para encontrar acomodações que ofereçam boa localização, conforto e diárias compatíveis com o seu orçamento.
Sempre que organizo minhas viagens, procuro, comparo e reservo hospedagens por meio do Booking.com. A plataforma é uma das maiores do mercado e reúne os principais hotéis do mundo em um único lugar. Além disso, oferece segurança na hora de fechar negócio e cancelamento gratuito em algumas ofertas.
Onde ficar em Bruxelas
A região central de Bruxelas é a área mais procurada para hospedagem. Ali, é possível encontrar uma enorme variedade de hotéis que oferecem fácil acesso às principais atrações da cidade, como a Grand Place.
Caso prefira ficar em um local mais frequentado por jovens e repleto de estabelecimentos boêmios, escolha Saint-Gilles. Além de ser uma graça, o bairro é lar de ótimos restaurantes e comércios.
Outro lugar agradável é Ixelles, que também conta com boas opções de hospedagem. As construções em estilo art nouveau figuram entre os principais destaques da região.
Minhas sugestões de hotéis em Bruxelas são:
- Craves
- Sleep Well Youth Hostel
- Hilton Garden Inn Brussels City Centre
- Thon Hotel Brussels City Centre
- Novotel Brussels City Centre
- Holiday Inn Express Brussels-Grand-Place, an IHG Hotel
- Les Lofts d’Artistes
- NH Collection Brussels Centre
- Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi
- Mercure Hotel Brussels Centre Midi
Confira detalhes sobre cada um deles!
Craves
O Craves é uma boa opção de hotel no Centro de Bruxelas. Além de ter restaurante e bar próprios, o empreendimento fica a apenas quatro minutos a pá da Praça Sainte-Catherine.
—
Sleep Well Youth Hostel
Quem procura uma acomodação confortável e com preços atrativos pode ficar no Sleep Well Youth Hostel. Trata-se de um hostel com opções de quartos individuais e compartilhados. Há bar, buffet de café da manhã e serviço de aluguel de bicicletas.
—
Hilton Garden Inn Brussels City Centre
Os fãs de compras que se hospedam no Hilton Garden Inn Brussels City Centre demoram apenas dois minutos a pé para chegar às badaladas lojas do bairro Louise. Outra vantagem do empreendimento é a proximidade com os terminais de trem Eurostar e Thalys, na estação Bruxelas-sul.
—
Thon Hotel Brussels City Centre
O Thon Hotel Brussels City Centre tem acomodações confortáveis e restaurante com uma enorme variedade de cervejas belgas. O prédio conta ainda com um centro de relaxamento no último andar, com direito a academia e sauna com vista panorâmica.
—
Novotel Brussels City Centre
A decoração moderna e aconchegante conquista os viajantes que se hospedam no Novotel Brussels City Centre. O hotel dica pertinho de uma estação de metro e a apenas cinco minutos a pé da Grand Place.
—
Holiday Inn Express Brussels-Grand-Place
As diárias no Holiday Inn Express Brussels-Grand-Place costumam oferecer um bom custo-benefício. Isso porque o hotel é confortável, completo e fica pertinho dos principais pontos turísticos de Bruxelas.
—
Les Lofts d’Artistes
O Les Lofts d’Artistes é o local perfeito para quem procura uma acomodação confortável e cheia de charme. O empreendimento tem um café e conta com cozinha compartilhada para que os hóspedes preparem suas próprias refeições.
—
NH Collection Brussels Centre
A estação central de trem de Bruxelas está a apenas 12 minutos a pé do NH Collection Brussels Centre. A acomodação tem academia, terraço com vista panorâmica e colaboradores que adoram indicar passeios e restaurantes aos viajantes.
—
Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi
Além de ser muito confortável, o Hotel Park Inn by Radisson Brussels Midi se destaca quando o assunto é gastronomia. Ele conta com um restaurante especializado em filés e hambúrgueres artesanais. Além disso, há um bar com várias opções de cervejas belgas.
—
Mercure Hotel Brussels Centre Midi
Caso queira ficar em um hotel moderno e aconchegante, recomendo o Mercure Hotel Brussels Centre Midi. O complexo abriga um centro de bem-estar com hidromassagem e saunas seca e a vapor.
—
O que você precisa saber antes de ir a Bruxelas
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.
Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto)
—
Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.
Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto)
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui
Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.
Onde cotar: Confidence
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir meus roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis
—
LEIA TAMBÉM:
- Roteiro de 15 dias na Itália
- O que fazer em Veneza
- O que fazer em Paris
- O que fazer em Madri
- Roteiro pelo Norte da Espanha
- O que fazer em Barcelona
- O que fazer em Lisboa
- O que fazer no Porto
- O que fazer na Ilha da Madeira
- O que fazer em Londres
- O que fazer em Liverpool
- O que fazer na Irlanda
- O que fazer em Dublin
- O que fazer em Edimburgo
- O que fazer na Irlanda do Norte
- O que fazer em Munique
- O que fazer em Praga
- O que fazer em Viena
- O que fazer em Budapeste
- O que fazer na Eslovênia
- O que fazer em Copenhagen
- Roteiro para ver a aurora boreal na Noruega