Notícias
Ranking elege os melhores destinos do ano – Veja a lista
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 12/Dezembro/2024
- Maria Beatriz Vaccari
A companhia de análise de dados Euromonitor Internacional divulgou um ranking com os melhores destinos do ano. Paris, na França, foi a primeira colocada. Já o Brasil foi representado por duas cidades: São Paulo (47º) e Rio de Janeiro (79º).
Neste post você vai ler:
Melhores destinos do mundo em 2024
A classificação do ranking foi baseada na análise de 55 métricas diferentes.
Os seis pilares principais que guiaram os resultados foram: performance economia e negócios; performance em turismo; infraestrutura de turismo; política de turismo e atratividade; saúde e segurança; e sustentabilidade.
Top 10
Abaixo, confira as primeiras 10 colocadas da lista:
- Paris (França)
- Madri (Espanha)
- Tóquio (Japão)
- Roma (Itália)
- Milão (Itália)
- Nova York (EUA)
- Amsterdam (Holanda)
- Sydney (Austrália)
- Singapura
- Barcelona (Espanha)
1º lugar: Paris
Pela quarta vez seguida, Paris aparece no topo da lista. De acordo com o levantamento, a Cidade Luz registrou 17 milhões de chegadas em 2024.
Quem vai à capital francesa pode visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Também vale a pena ir a atrações como Museu do Louvre, Musée d’Orsay e Ponte Alexandre III.
Para te ajudar na elaboração de um roteiro inesquecível, criei um post que reúne dicas e os passeios mais imperdíveis de Paris.
Onde ficar em Paris
Paris é dividida em 20 arrondissements, que funcionam como distritos. Quanto mais central a região, menor o número.
O 1° arrondissement, por exemplo, fica bem no Centro da cidade, pertinho do Museu do Louvre. Os arrondissements 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 também contemplam áreas mais badaladas do destino, incluindo pontos turísticos como Torre Eiffel e Champs-Élysées.
Por conta da proximidade com diversas atrações e da possibilidade de se locomover muito a pé, boa parte dos turistas opta por hotéis entre o 1º e o 8º arrondissement.
Quem está disposto a ficar um pouco mais longe do Centro (arrondissements 9 em diante), encontra boas opções de hospedagem no 14º (Montparnasse).
Abaixo, algumas sugestões:
Bom custo-benefício
Econômicos
Luxo
2º lugar: Madri
Com atrações clássicas e modernas, Madri é um dos destinos mais incríveis da Espanha. Além de abrigar museus icônicos, a capital é conhecida pelos restaurantes badalados e por oferecer inúmeras atrações para os fãs de vida noturna.
Vale a pena explorar locais como a Plaza Mayor, a Gran Via e o Palácio Real. Para os fãs de futebol, também dá para fazer um tour guiado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Na hora de planejar uma viagem à capital espanhola, não deixe de conferir o post que fiz com dicas de organização e atrações que não podem faltar no roteiro.
Onde ficar em Madri
Madri tem uma ótima infraestrutura hoteleira. A variedade de acomodações é enorme. Portanto, é fácil encontrar locais que combinam com diferentes perfis de viajantes.
Considero que o melhor lugar para ficar em Madri é o Centro Histórico, mas você também mandará bem caso se hospede no Retiro, no Passeo del Prado ou em Atocha. Chueca, por sua vez, é uma boa pedida para quem gosta de ficar perto da balada.
Confira hotéis recomendados:
Bom custo-benefício
Econômicos
Luxo
3º lugar: Tóquio
Quem vai ao Japão encontra muito o que fazer em Tóquio. A viagem ao destino é uma excelente oportunidade para mergulhar na rica cultura nipônica e explorar os sabores mais autênticos do país.
Caminhar pelas movimentadas ruas de Shibuya e subir até o mirante da Skytree são alguns dos passeios mais populares. Dependendo da época da viagem, também é possível contemplar as famosas cerejeiras floridas no Ueno Park.
Caso esteja planejando um roteiro pelo Japão, não deixe de conferir este guia completo de Tóquio. Nele, é possível encontrar várias dicas de atrações, restaurantes e até de organização.
Onde ficar em Tóquio
Tóquio tem opções de hospedagem são bem variadas. Elas vão desde hotéis de luxo cheios de mimos até cápsulas e alternativas econômicas para quem só precisa de um espaço confortável para dormir.
As regiões de Shibuya e Shinjuko são as mais indicadas para turistas. Além de concentrarem bons hotéis, ambas oferecem fácil acesso ao transporte público e contam com inúmeras opções de lojas, restaurantes, comércios e bares.
Outra boa pedida é procurar acomodações próximas à Tokyo Station. Isso porque a estação é a principal da cidade e se conecta com vários pontos de Tóquio (incluindo o aeroporto Narita, que recebe a maior parte dos voos internacionais).
Caso o objetivo seja faze uma viagem de luxo, procure opções em Ginza, bairro mais chique da capital. Já para economizar com hospedagem, vale a pena pesquisar estabelecimentos em áreas mais antigas do destino, como Asakusa e Ueno.
Abaixo, algumas dicas de hospedagem:
Bom custo-benefício
Econômicos
Luxo