Hotéis

Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass, em Aspen

  • Créditos/Foto:Divulgação
  • 26/Agosto/2024
  • Paulo Basso Jr.

Há muitas opções de hotéis em Aspen Snowmass, no Colorado, mas se você está a procura de um lugar aconchegante ou indicado principalmente para quem viaja em família ao destino de esqui mais famoso dos EUA, vale a pena saber como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass. Passei algumas noites por lá e adorei.

De cara, adianto que o empreendimento é extremamente bem localizado, uma vez que fica perto de todos os pontos turísticos de Snowmass Village. E isso merece um tópico à parte.

Snowmass Village

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Aspen - Atrações incríveis e dicas
Rinque de patinação visto desde sacada de quarto do Limelight Hotel Snowmass

Para quem não conhece o destino, é importante saber que Snowmass Village é uma das duas vilas que fazem parte do complexo chamado Aspen Snowmass (a outra é Aspen Village), que inclui ainda uma das maiores áreas esquiáveis dos EUA, espalhada por quatro montanhas. Para saber mais detalhes, confira este guia completo que eu preparei sobre a região.

Enquanto Aspen Village é famosa pelas lojas de grife e pela badalação no après-ski (termo francês que significa depois do esqui e indica o momento em que a galera se reúne ao descer das montanhas para fazer compras, comer, beber, ver e ser visto), Snowmass Village é mais charmosa e conta com diversas opções de lazer não apenas para adultos, mas também para crianças pequenas.

De quebra, a vila serve de base para quem vai a Snowmass Mountain, uma das montanhas mais democráticas de Aspen Snowmass, uma vez que conta com pistas de todos os níveis, inclusive para iniciantes. Quem quiser pode até fazer aulas por lá, tanto privadas quanto em grupo.

Por todos esses motivos, a vila de Snowmass é muito queridinha dos brasileiros, que invariavelmente gostam do que encontram por lá. E uma vez ali, não há hotel mais completo que o Limelight Hotel Snowmass. Abaixo, explico o porquê.

Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass

Divulgação
Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass, em Aspen
Quarto do Limelight Hotel Snowmass

Vários motivos fizeram eu me encantar com o Limelight Hotel Snowmass, entre eles o fato de que o hotel não é exatamente um luxuoso cinco estrelas,, mas esbanja conforto e enche os hóspedes de mimos. Assim, ao mesmo tempo em que oferece serviço de altíssimo nível, tem um clima despojado, ressaltado pelas cores vibrantes usadas na decoração.

Os quartos são amplos e contam com geladeiras coloridas, pia e diversos utensílios de cozinha que facilitam muito a vida de quem viaja em família. Além disso, oferecem espaço para colocar as bagagens embaixo das camas, bem como gavetões para armazenar os pertences.

Praticamente todas as acomodações do hotel têm o mesmo padrão, com a diferença de que alguns deles contam com uma cama king size, enquanto outros têm duas queen size. Os quartos que oferecem vista para o rinque de patinação que fica ao lado do empreendimento (abaixo eu falo mais sobre ele) são fantásticos, uma vez que a paisagem é emoldurada pelas montanhas.

Para quem vai esquiar

Paulo Basso Jr.
Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass, em Aspen
Hotel oferece várias vantagens para quem vai esquiar em Aspen Snowmass

Para quem vai esquiar, o Limelight Hotel Snowmass tem a vantagem de, embora ficar na vila e não no meio da montanha, ser Ski-in-Ski-out, o que significa que você pode sair ou chegar esquiando dele. Assim, basta deslizar por alguns metros para alcançar a Elk Camp Gondola, a gôndola principal que dá acesso às pistas e atrações turísticas de Snowmass Mountain.

Caso a ideia seja esquiar ao menos por um dia na vizinha Aspen Mountain, que tem pistas mais desafiadoras e cuja base fica a pouco mais de 6 km de lá, sem problemas. O hotel oferece transporte gratuito de equipamentos. Se você nunca esquiou, saiba que isso é uma mão na roda.

Outro serviço que o Limelight Hotel Snowmass oferece aos hóspedes esquiadores é um locker aos pés da montanha, com vestiário. Assim, você pode deixar seus pertences ali antes de encarar as pistas. Na volta, basta deixar as botas no armário com secador. Assim, no dia seguinte elas estarão prontas para você voltar à ativa.

Para quem não vai esquiar

Divulgação
Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass, em Aspen
The Lounge, no Limelight Hotel Snowmass

Não é porque você está em Aspen Snowmass que você é obrigado a esquiar. Muita gente vai à região parar curtir outras atividades na neve (tem até uma montanha-russa por lá) ou então o charme do frio, aproveitando as experiências variadas que as vilas oferecem.

O andar térreo do Limelight Hotel Snowmass, por exemplo, dá acesso ao cantinho mais bonito da vila de Snowmass, onde há um rinque de patinação gratuito (sim, acredite) e diversos bancos espalhados ao redor de fogueiras. Durante o inverno, em alguns dias, s’mores (marshmallow com uma camada de chocolate entre duas fatias de graham cracker) são distribuídos gratuitamente para quem está por lá assá-los no fogo.

Bem pertinho do hotel há também um espaço coberto com jogos eletrônicos e dois playgrounds a céu aberto para crianças. Também não faltam restaurantes e lojinhas, sem contar uma gôndola com acesso livre que segue para o Snowmass Mall, charmoso shopping da região.

Dentro do Limelight Hotel Snowmass, os hóspedes ainda podem encarar a maior parede de escalada de Aspen Snowmass ou duas piscinas de água quente, daquelas que soltam fumacinha no inverno. Não estranhe se ouvir português nesses ambientes. Há sempre muitos brasileiros por lá. O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, é um dos habitués do hotel.

Como se não bastasse, foi no restaurante do empreendimento, o The Lounge, que encontrei o melhor après-ski de Snowmass Village, com ótimas pizzas feitas em forno à lenha. Pedi uma de gorgonzola com calda de figo e não me arrependi. Deliciosa. O local também é palco do café da manhã, cujo cardápio muda diariamente e é igualmente apetitoso, e de uma confortável área com sofas em torno de uma lareira.

Quer mais motivos para ficar no Limelight Hotel Snowmass? O hotel é pet friendly, está a um pulo do ponto de ônibus que leva gratuitamente para outros pontos turísticos de Aspen Snowmass, inclusive o aeroporto e Aspen Village, e, fecha por alguns dias em toda primavera no Hemisfério Norte, quando é inteiramente renovado. Isso  faz dele um dos lugares mais impecáveis que já me hospedei.

Quanto custa ficar no Limelight Hotel Snowmass

Divulgação
Como é se hospedar no Limelight Hotel Snowmass, em Aspen
Limelight Hotel Snowmass

Os valores da hospedagem no Limelight Hotel Snowmass variam bastante de acordo com a temporada. Clique aqui para ver os preços nas datas em que pretende ficar lá e também as avaliações dos hóspedes.

Outros hotéis em Aspen

Gostei tanto do Limelight Hotel Snowmass que, se eu voltar para Aspen Snowmass, ficarei lá novamente. No entanto, tem quem prefira se hospedar em Aspen Village para ficar mais perto da badalação, por exemplo. Neste caso, indico dois hotéis:

The Little Nell

Divulgação – Shawn O’Connor
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
The Little Nell

O The Little Nell é sinônimo de luxo em Aspen Village há muitos anos. Para começar, fica ao lado (ao lado, mesmo) da gôndola principal de Aspen Mountain, a Queen Silver Gondola. De quebra, oferece um serviço irretocável, além de quartos aconchegantes e uma estrutura completa, que inclui piscina aquecida.

O hotel concentra algumas das principais opções de après-ski em Aspen, como o restaurante Ajax Tavern e o divertido The Wine Bar. De quebra, é palco do Element 47, endereço gastronômico finíssimo, recomendado pelo Guia Michelin e com uma carta de vinhos espetacular.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Limelight Hotel Aspen

Divulgação – Jason Dewey
O que fazer em Aspen – Guia de atrações e dicas incríveis
Limelight Aspen

Com quatro estrelas, o Limelight Aspen é mais uma opção de hospedagem tradicional em Aspen Village. Fica perto da estação principal de ônibus da vila, que leva a outras partes de Aspen Snowmass, e a uma simples caminhada da Silver Queen Gondola.

Uma das vantagens de quem se hospeda nele é o serviço First-Track, que permite o acesso às pistas de Aspen Mountain antes de elas abrirem para o público regular. Além disso, o Limelight Aspen, que também é Ski-in-Ski-out, conta com piscinas aquecidas.

Nos arredores do hotel estão as lojas de grife e os principais endereços gastronômicos de Aspen. O The Lounge, restaurante que fica no empreendimento, é uma boa opção para quem procura um après-ski mais tranquilo.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Hospedagem em Denver

Muita gente que vai até Aspen Snowmass opta por passar uma noite em Denver, a capital do Colorado, que também reúne uma série de atrações interessantes (confira aqui o que fazer por lá). Isso porque, da cidade, há vários voos curtinhos (de menos de uma hora) para o destino de esqui, além da possibilidade de fazer o trajeto de carro, em cerca de 3h30min.

Denver também conta com um hotel da rede Limelight, o Limelight Denver, que foi renovado recentemente. Bem localizado (é grudado na estação de trem que leva até o aeroporto), com decoração em estilo montanhoso, obras de arte por todos os lados e um bom restaurante, o empreendimento funciona como um belo aperitivo para quem pretende conhecer ou voltar para Aspen Snowmass.

LEIA TAMBÉM:


planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP